Rode Medeiros Coaching

Fatores de sucesso profissional (Parte 3)

O que adianta ganhar muito dinheiro, com muito trabalho e gastá-lo todo tentando recuperar a saúde perdida? Esta é uma pergunta que precisa ser corretamente respondida por quem pretende alcançar o sucesso e desfrutar dele.

Como já vimos anteriormente, o sucesso pode ser mensurável através de fatores como eficácia, isto é, capacidade de gerar resultados, através dos relacionamentos, isto é, capacidade de construir e manter relacionamentos  e agora iremos analisar outro fator de sucesso que é a saúde. 

De acordo com a ferramenta SixSeconds de Inteligência Emocional, a saúde é um dos quatro fatores de sucesso. Saúde, como fator de sucesso é a capacidade de manter níveis excelentes de energia e funcionamento.

Esta capacidade é bastante percebida pela falta dela. As estruturas física, mental, emocional e espiritual precisam estar em perfeita harmonia com a construção do sucesso, caso contrário há, literalmente e perceptivelmente,  uma rebelião estrutural. Mesmo que esta rebelião não impeça a obteção do sucesso, impede a sua comemoração.

Segundo Mihaly Csikszentmihalyi, psicólogo húngaro que desenvolveu o estudo sobre  os estados positivos - Estado de Fluxo (Flow), o profissional quando está realizando algo com propósito e satisfação se encontra absorvido, grato e concentrado. Toda a sua estrutura colabora para a realização. Não se trata apenas de obter ou não o resultado. Trata-se do prazer de apreciar e vivenciar o momento.

A saúde é um dos fatores de sucesso pois sinaliza se a nossa estrutura está aprovando o que estamos realizando e sinaliza se algo não está de acordo com os princípios desta estrutura. 

Você consegue perceber o que sua saúde (física, emocional, espiritual e mental) lhe sinaliza? 

Sugiro a você observar sua saúde, anotando por um mês como você se sente em toda a sua estrutura com a construção de sua vida profissional. Quais os níveis de satisfação e energia com sua profissão?

É necessário lembrar que na construção do sucesso profissional a chegada só será comemorável  se a jornada valer a pena!  

 

 

 

 

 

#BEM-ESTAR #COACHING #COMEÇAR #SATISFAÇÃO #fatordesucesso

Siga-me no Instagram

/rode_medeiros