Rode Medeiros Coaching

Agradecer

 

 

 

Agradecer é reconhecer que alguém ou algo é bom para nós ou nos trouxe algum benefício ou colaborou para o nosso desenvolvimento.

Para termos mente e coração alinhados na gratidão é necessário crer que "todas as coisas cooperam para o nosso bem". Quando esquecemos este princípio nos sentimos prejudicados, lesados e perdemos a visão da gratidão.

Quem contribui para o meu bem que mereça minha gratidão?

Você pode responder como achar melhor, de acordo com suas crenças, sua experiência de vida e seus objetivos. Compartilho com você a minha resposta.

Primeiro sou grata a Deus pelo ciclo da vida: concepção, nascimento, crescimento, maturidade, envelhecimento e morte. Por estar neste planeta maravilhoso que é a Terra. Por seu amor por mim. Por sua presença. Por ouvir minhas orações. Por manter o mistério da sua grandeza e por não atender todos os meus pedidos.

Segundo sou grata a mim mesma. Por me cuidar e investir em meu desenvolvimento. Por querer (e às vezes conseguir) ser uma pessoa melhor e saudável. Por meus pontos fortes que me fazem ser útil, por meus pontos fracos que me lembram que sou humana e que devo ser compassiva com os outros.

Terceiro sou grata as pessoas ao meu redor. Cada pessoa com quem convivo me enriquece com seus acertos e com seus erros. Cada uma colabora com o meu desenvolvimento, às vezes querendo me ajudar realmente e às vezes sem nenhuma intenção.

Agora é a sua vez. A quem você agradece?

#coaching #empoderamento #desenvolvimento #qualidadedevida #rodemedeiros #gratidão

Siga-me no Instagram

/rode_medeiros